loading sadorent rent-a-car
Loading...









O seu navegador não é suportado!

O MS Internet Explorer é um browser que não suporta as novas tecnologias web.
Para que possa visualizar a página corretamente, por favor utilize qualquer um dos navegadores abaixo:




Google Chrome

Mozilla Firefox

Microsoft Edge

Opera



Questões Frequentes / FAQs

(muitas são perguntas reais efetuadas por clientes)

Regra geral é necessário ter carta de condução válida há, pelo menos, 1 ano e mínimo de 25 anos de idade. Há no entanto a possibilidade condicionada – p.ex. depende de grupo automóvel – de se reduzir a idade indicada (nota: em veículos superiores a idade mínima poderá ir aos 30 anos e a carta de condução terá de ser válida há mais de 3 anos).

Também usualmente é necessário cartão de crédito para prestar uma caução (garantia sobre eventuais danos). É um montante que é devolvido finda a operação de aluguer e esteja tudo bem (não há danos, não há perca de documentos, não faltam acessórios no veículo,…).

Para pagamento p.ex. do aluguer da viatura ou extras ao balcão, pode utilizar-se cartão de débito.

Para a prestação da caução é necessário ser efetuado através de cartão de crédito.
Se o cliente não tiver, um seu acompanhante presente no balcão Drivalia que tenha e disponibilize cartão de crédito pode responsabilizar-se pela prestação da caução desde que reúna as mesmas condições do cliente para condução do veículo (será adicionado ao contrato de aluguer). A aplicação desta possibilidade, com fornecimento de dados e assinatura de documentação, está sujeita à cobrança de taxas operacionais.

Poderá, mediante um extra adicional, decrescer o valor da caução.

Outra possibilidade é através da utilização de cartão de crédito de uma terceira pessoa de sua relação, presente aquando do levantamento do veículo, que se responsabilize pela caução desde que  i) tenha plafond suficiente (não acumula com outros cartões de crédito)  ii) reúna as mesmas condições do cliente para condução do veículo (será adicionado ao contrato de aluguer)  iii) sejam liquidadas taxas aplicáveis.

Nas reservas efetuadas em www.drivalia.pt, em caso de cancelamento e independentemente do momento em que isso ocorra, é aplicada uma penalização de 10% correspondente ao valor mínimo que se tem que liquidar no momento da reserva.
Regra geral o serviço Drivalia são automóveis para serem conduzidos pelos próprios requerentes do aluguer. A possibilidade de inclusão de motorista é somente por solicitação pontual e a sua exequibilidade é analisado casuisticamente.
Em regra a partir de uma categoria automóvel (ex. Económicos, Monovolumes,…) aluga-se um grupo mais consistente. E recebe-se a viatura desse tipo disponível no momento independentemente de cor ou modelo. Ou seja poder-se-á previamente indicar preferências mas não se garante modelo, cor ou outras características muito específicas.

Sim, a Drivalia manterá a reserva da viatura durante 24h.

(clientes que não avisem atrasos e só apareçam após esse período de tolerância, a Drivalia já não garante a reserva)

Primeiro, ambos terão de ter carta de condução válida há mais de 1 ano.

Segundo, e não menos importante, a idade mínima normal de condução das viaturas Drivalia é 25 anos. Porém, é possível aplicar a taxa de condução jovem 20-24 anos.

Deste modo, o filho de 19 anos não pode conduzir, o de 20 anos, dependente do grupo automóvel, poderá desde que também, como atrás referido, já tenha carta válida há mais de um ano.

Sim, duas viaturas podem ter aproximadamente as mesmas dimensões, ter o mesmo número de portas e ter design semelhante porém uma poderá ser de outro grupo mais oneroso por, por exemplo, ter mais cilindrada/potência, ter motor Diesel, ter transmissão automática, ter acabamentos de luxo, ter equipamento adicional hi-tech,…
Sim, pode utilizar-se veículo por algumas horas porém atente-se que o período mínimo cobrado são 24 horas (1 dia). O mesmo se aplica se p.ex. alugar durante um dia e quatro horas: contabilizam-se dois dias de aluguer.
Não. Todas as viaturas da frota podem ser conduzidos com carta de condução de veículos ligeiros.
A Drivalia dedica-se especificamente à mobilidade motorizada através de veículos automóveis de passageiros e mercadorias.
Não, essa é uma média diária. Num dia pode fazer só 5 km e noutro dia 550 km. No aluguer indicado tem incluído na tarifa 1600 km (8d x 200 km). É cerca da distância do Porto a Paris ou mais de cinco vezes o trajeto Lisboa - Porto.

Por vezes, sobretudo em grupos automóvel mais específicos e com menor número de unidades, por fatores de gestão de frota (p.ex. fabricante automóvel não conseguiu entregar veículos novos encomendados na data estipulada, cliente anterior teve acidente com a viatura, serviço de reparação e manutenção da viatura atrasou-se,…), o veículo previsto para a reserva do cliente acaba por ser diferente. Nestes casos a Drivalia tenta fornecer uma viatura de grupo superior sem custos adicionais para o cliente. É o chamado upgrade gratuito.

 

Sim, mediante a disponibilidade do artigo, a Drivalia aluga assentos e cadeiras de bébé/criança. Solicitar na reserva, indicando a idade/peso da criança.

Em caso de avaria, ou problema afim, pode telefonar para a Drivalia (horário de expediente) ou para a Assistência em Viagem 24h – ver telefones no contrato de aluguer ou bolsa de documentos da viatura.

(nota: a Drivalia cumpre o plano de manutenção preventiva e correctiva dos fabricantes automóveis mas por vezes surgem imprevistos)

Em caso de acidente aponte contactos dos envolvidos e testemunhas. Havendo intervenção de terceiros, preencha de forma legível e completa a Declaração Amigável e caso a viatura fique impedida de circular deverá compulsoriamente chamar as autoridades policiais. Seguir procedimento relativo a avarias.
O máximo que a Drivalia aceita são três condutores. O normal e mais dois condutores adicionais (taxa aplicável), sujeitos aos requisitos normais para condução na Drivalia, e cujos nomes deverão ser introduzidos no contrato de aluguer.

Depende dos casos, que serão determinados por devida análise.

Se bateu com a viatura por breve distração e a franquia – responsabilidade legal por danos cobertos e não negligentes – for de €850, pagará só até esse valor.

Se bateu por excesso de velocidade, é considerado negligência (contraordenação ao Código da Estrada), e portanto terá de pagar a totalidade da reparação.

As viaturas Drivalia destinam-se a circular no território de Portugal continental. Para utilização de veículo além-fronteiras – só Espanha – necessita, usualmente aquando da reserva, solicitar autorização à Drivalia e, sendo validado, pagar uma taxa para poder usufruir da cobertura CDW e assistência em viagem fora do país.
Os clientes deverão devolver os veículos com o mesmo nível com que receberam. De modo que, havendo menos combustível do que aquando do levantamento da viatura, será cobrado aos clientes o valor em falta.

(note-se que, mesmo com nível baixo aquando do levantamento do veículo, haverá devido combustível; que normalmente é suficiente para locomoção do automóvel até posto de abastecimento próximo e respetiva gestão pelo cliente do combustível necessário)
Não. À Drivalia paga o aluguer do dispositivo eletrónico e a respetiva conexão do sistema informático da empresa à estrutura tecnológica da Via Verde, mesmo que por qualquer razão acabe por não chegar a utilizar autoestradas com portagens. Sendo estas utilizadas terá de ser pago o valor das respetivas portagens que depende das concessionárias das autoestradas, tipo de veículo e distâncias percorridas. Isso será feito através do débito ao seu cartão de crédito que é obrigatório para a subscrição deste serviço.
A comunicação Via Verde das portagens à Drivalia é assíncrona i.e. não é em tempo real. Pode acontecer que, após o término do aluguer, cheguem (adicionais) custos diferidos de portagens (que têm também um tratamento administrativo). É por isso e também para isso que é compulsório cartão de crédito para subscrição do portageamento eletrónico.
A Drivalia tem veículos de quatro rodas motrizes no entanto não é possível alugar viaturas para utilização em provas desportivas.
Não. Essa infração é da exclusiva responsabilidade do cliente e terá de ser comunicado à autoridade competente.


Central +351 217 818 290
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)

Ou ligue direto para:

Alfragide +351 967 883 657
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)
Almada +351 212 744 606
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)
Amarante +351 255 423 374 | 963 963 126
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)
Aveiro +351 234 246 137
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)
Beja +351 284 100 240
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)
Braga +351 253 262 177 | 963 963 122
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)
Bragança +351 273 331 507 | 961 531 775
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)
Coimbra +351 239 723 324 | 961 547 541
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)
Elvas +351 268 639 490
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)
Estremoz +351 268 339 282
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)
Évora +351 932 403 022
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)
Famalicão +351 252 315 269 | 961 531 799
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)
Faro-Aeroporto +351 910 068 236
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)
Figueira da Foz +351 233 414 278 | 961 547 546
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)
Funchal-Aeroporto +351 913870432
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)
Guarda +351 271 231 320 | 963 793 878
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)
Guimarães +351 253 515 678 | 962 430 992
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)
Lisboa-Aeroporto +351 217 818 296
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)
Lisboa-Benfica +351 217 155 422
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)
Lisboa-Centro +351 217 818 295
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)
Lousã +351 966 740 817
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)
Odivelas +351 219 332 543
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)
Parede +351 210 175 746
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)
Penafiel +351 255 711 579 | 963 963 121
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)
Portalegre +351 245 337 456
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)
Porto-Aeroporto +351 229 448 686
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)
Porto-Campanhã +351 225 371 281
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)
Porto-Centro +351 225 371 281 | 911 776 109
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)
Régua +351 254 321 146 | 963 963 124
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)
Santa Maria da Feira +351 256 360 181 | 963 793 897
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)
Setúbal +351 265 427 882
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)
Torres Vedras +351 91 049 92 86
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)
Vila Real +351 259 309 300/1/2/3/4 | 961 343 834
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)
Viseu +351 232 415 124 | 963 793 882
(Chamada para rede fixa/móvel nacional)